Graduação Pós-Graduação Pesquisa Extensão Biblioteca Intercâmbios Comunicação A FFLCH  
Skip to Content

Tempos de Guerra e Paz - Dia 13 de Outubro

12. Debate Painel 2 "Políticas imigratórias e o papel do Estado: conflitos de identidade, assimilação e integração"

Debate do Painel 2  "Políticas imigratórias e o papel do Estado: conflitos de identidade, assimilação e integração", realizado no dia 13 de Outubro de 2011.

PARTE ÚNICA

11. A Santos progressista e pulsante da Bèlle Époque e o seu avesso, na trajetória singular do imigrante espanhol

"A Santos progressista e pulsante da Bèlle Époque e o seu avesso, na trajetória singular do imigrante espanhol" foi conferência de Marília Canovas (LEER-USP, Brasil). Foi também integrante do Painel 2: "Políticas imigratórias e o papel do Estado: conflitos de identidade, assimilação e integração", realizado no dia 13 de Outubro de 2011.

PARTE ÚNICA

 

10. Alla conquista dei migranti italiani: la fascistizzazione in Francia e Brasile

"Alla conquista dei migranti italiani: la fascistizzazione in Francia e Brasile" foi conferência de Pietro Pinna (Istituto di Storia Contemporânea di Ferrara; Università degli Studi di Bologna, Itália). Foi também integrante do Painel 2: "Políticas imigratórias e o papel do Estado: conflitos de identidade, assimilação e integração", realizado no dia 13 de Outubro de 2011.

PARTE ÚNICA

 

09. Políticas imigratórias e famílias transnacionales: os caminhos dos imigrantes italianos através das cartas de chamada

"Políticas imigratórias e famílias transcionales: os caminhos dos imigrantes italianos através das cartes de chamada" foi conferência de Federico Croci (Universidade de Gênova, Itália; LEER-USP, Brasil). Foi também integrante do Painel 2: "Políticas imigratórias e o papel do Estado: conflitos de identidade, assimilação e integração", realizado no dia 13 de Outubro de 2011.

PARTE ÚNICA

 

08. Debate - Painel 1 "Mecanismo de violência e controle: repressão, conformismo e resistência em tempos de totalitarimo, autorismo e democracia"

Debate do Painel 1 "Mecanismo de violência e controle: repressão, conformismo e resistência em tempos de totalitarismo, autoritarismo e democracia" realizado no dia 13 de Outubro de 2011.

PARTE 1 / PARTE 2

07. Quem foi Alfonsas Marma? A trajetória de um imigrante lituano e ativista comunista na América do Sul

"Quem foi Alfonsas Marma? A trajetória de um imigrante lituano e ativista comunista na América do Sul" foi conferência de Erick Reis Godliauskas Zen (Pós-Graduação em História Social/USP; LEER-USP, Brasil). Foi também integrante do Painel 1: "Mecanismos de violência e controle: repressão, conformismo e resistência em tempos de tolitarismo, autoridade e democracia", realizado no dia 13 de Outubro de 2011.

PARTE ÚNICA

 

06. A outra face do espelho: cotidiano, mulher e resistência em tempos de autoritarismo

"A outra face do espelho: cotidiano, mulher e resistência em tempos de autoritarismo" foi conferência de Maria das Graças Ataíde de Almeida (Universidade Federal Rural de Pernambuco, Brasil). Foi também integrante do Painel 1: "Mecanismos de violência e controle: repressão, conformismo e resistência em tempos de tolitarismo, autoridade e democracia", realizado no dia 13 de Outubro de 2011.

PARTE ÚNICA

 

05. Gli strumenti di controllo e di azione della guerra fredda: guerra psicologica e guerra non ortodossa (Itália 1945-1974)

"Gli strumenti di controllo e di azione della guerra fredda: guerra psicologica e guerra non ortodossa (Itália 1945-1974)" foi conferência de Mirco Dondi (Università degli Studi di Bologna, Itália). Foi também integrante do Painel 1: "Mecanismos de violência e controle: repressão, conformismo e resistência em tempos de tolitarismo, autoridade e democracia", realizado no dia 13 de Outubro de 2011.

PARTE ÚNICA

 

04. Esperando a 'hora da festa': resistência e ação política no exílio

"Esperando a 'hora da festa': resistência e ação política no exílio" foi conferência de Heloisa Paulo (CEIS20, Universidade de Coimbra, Portugal). Foi também integrante do Painel 1: "Mecanismos de violência e controle: repressão, conformismo e resistência em tempos de totalitarismo, autoridade e democracia", realizado no dia 13 de Outubro de 2011.

PARTE ÚNICA

 

03. Lançamentos das Actas do colóquio realizado em Açores, 2009

"Lançamentos das Actas do colóquio realizado em Açores, 2009". Apresentação de Luís Reis Torgal (CEIS20, Universidade de Coimbra, Portugal). Dia 13 de Outubro de 2011.

PARTE ÚNICA

02. Le memorie divise nelle transizioni dal fascismo alla democracia

A Conferência Inicial "Le memorie divise nelle transizioni dal fascismo alla democracia" foi apresentada por Alberto De Bernardi (Universià degli Studi di Bologna, Itália). A conferência contou também com apresentação de Maria Luiza Tucci Carneiro (LEER-USP, Brasil) e foi realizada no dia 13 de Outubro de 2011.

01. Abertura Oficial

Abertura do Colóquio Internacional, iniciado no dia 13 de Outubro de 2011.

PARTE ÚNICA