Boletim Acontece na FFLCH-USP nº 140

Encontro Conjunto da ABECS e da ACBLPE

Acontece na próxima semana, de 30 de julho a 03 de agosto, o Encontro Conjunto da Associação Brasileira de Estudos Crioulos e Similares (ABECS) e da Associação de Crioulos de Base Lexical Portuguesa e Espanhola (ACBLPE).

Informações: abecs@abecs.net

SEG a SEX | 30.07 a 03.08 | Programação

Prédio de Letras (salas 260, 261 e 266). Av. Prof. Luciano Gualberto, 403, Cidade Universitária, São Paulo

Biblioteca Mário de Andrade exibe filme sobre Boris Schnaiderman

A Biblioteca Mário de Andrade exibe nesta segunda-feira, dia 30 de julho, das 19h às 20h, "O que traduz Boris?",  documentário dirigido por Daniel e Jorge Grinspum,  que trata da trajetória do Professor Boris Schnaiderman (DLO/FFLCH-USP).

O filme desenvolveu-se em duas etapas: a primeira na Ucrânia, em 2009, e a segunda, concluída no final do ano passado, em São Paulo. Traz depoimentos de Antonio Candido, Adriana Calcanhoto, Arnaldo Antunes, Tatiana Belinky, Nelson Ascher, Miriam Chnaiderman e José Roberto Aguilar, dentre outros.

A atividade é gratuita e aberta aos interessados.

Mais informações: ( 11)  3256-5270    bma@prefeitura.sp.gov.br   www.bma.sp.gov.br

SEG | 30.07 | 19h às 20h | Convite

Biblioteca Mário de Andrade. Rua da Consolação, 94. Próximo às estações Anhangabaú e República do Metrô

O Diversitas - Núcleo de Estudos das Diversidades, Intolerâncias e Conflitos - convida para a Semana Inaugural do Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar "Humanidades, Direitos e outras Legitimidades". O evento acontece de 06 a 09 de agosto, no Anfiteatro da Casa de Cultura Japonesa.

Mais informações: (11) 3091-2441 ou diversitas@usp.br

SEG a QUI | 06 a 09.08 | Programação

Anfiteatro da Casa de Cultura Japonesa. Av. Prof. Lineu Prestes, 159, Cidade Universitária, São Paulo

Simpósio Internacional: "Esquerda na América Latina: História, Presente, Perspectivas"

Estão abertas as inscrições para o Simpósio Internacional Esquerda na América Latina: História, Presente, Perspectivas, evento promovido pelo Departamento de História, que ocorrerá no prédio deste Departamento, de 11 a 13 de setembro. A atividade é gratuita e serão emitidos certificados de frequência.

Inscrições aqui

TER a QUI | 11 a 13.09 | Programação

Prédio de História e Geografia. Av. Prof. Lineu Prestes, 338, Cidade Universitária, São Paulo

(AH: Anfiteatro de História / AG: Anfiteatro de Geografia/ CPJ: Sala  Caio Prado Júnior / RXCP: Sala Reinaldo Xavier Carneiro Pessoa)

Lançamento: "História do Teatro Brasileiro, Volume 1", direção de João Roberto Gomes de Faria

A Editora Perspectiva acaba de lançar História do Teatro Brasileiro, Volume 1: Das Origens ao Teatro Profissional da Primeira Metade do Século XX (504 pp.), obra coletiva, dirigida pelo Prof. Dr. João Roberto Gomes de Faria (DLCV/FFLCH/USP).

Para mais informações, clique na imagem ao lado