Boletim Acontece na FFLCH-USP nº 161

4ª Escola de Verão IPSA /AISP, na FFLCH

Iniciaram-se nesta segunda-feira as atividades da "4ª edição anual da Escola de Verão IPSA / AISP – Conceitos, Métodos e Técnicas em Ciência Política e Relações Internacionais". A Escola de Verão, uma parceria entre a Associação Internacional de Ciência Política (IPSA), o Departamento de Ciência Política da FFLCH/USP, o Instituto de Relações Internacionais (IRI/USP) e a Associação Brasileira de Ciência Política (ABCP), terá lugar na FFLCH (Prédio de Filosofia e Ciências Sociais, sala 14) a partir do dia 28 de janeiro.

Apoio generoso para as Escolas de Verão de 2010, 2011 e 2012 foi concedido pela IPSA, pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), pela Universidade de São Paulo, pela FAPESP e pelo Centro de Estudos da Metrópole (CEM).

Mais informações: www.summerschool.fflch.usp.br/application  ou  summeripsa@usp.br

Summer School Calendar

Late Afternoon Seminars Calendar - Atenção: Late Afternoon seminars e Information sessions são atividades gratuitas e abertas aos interessados, sem necessidade de inscrição.

Ciclo de palestras: "Ethnomethodology", com Kenneth Liberman (University of Oregon)

O Programa de Estudos Linguísticos e Literários em Inglês e o Laboratório ‘Linguagem, Interação, Cognição’ da FFLCH - USP convidam para o Ciclo de palestras Ethnomethodology, com Kenneth Liberman (Professor Emeritus - Department of Sociology, University of Oregon), que será realizado de 25 de fevereiro a 01 de março de 2013, das 14h às 17h, na sala 260 do prédio de Letras.

As palestras serão ministradas em Inglês, são gratuitas e não pedem inscrição.

SEG a SEX | 25.02 a 01.03 | das 14h às 17h | Programação

Prédio de Letras, sala 260. Av. Prof. Luciano Gualberto, 403, Cidade Universitária, São Paulo

Chamada de trabalhos: RevistaTradTerm

A Comissão Editorial do Centro Interdepartamental de Tradução e Terminologia da FFLCH/USP está recebendo matéria a ser publicada no segundo semestre do corrente ano na RevistaTradTerm, concernente à tradução e terminologia, de caráter teórico e/ou aplicado, sob forma de artigos (máximo 25 págs), resenhas (05 págs), debates e outros formatos. Aqueles que desejam apresentar seus trabalhos, desde que inéditos, estão convidados a enviá-los para apreciação da Comissão Editorial e de seus pareceristas. Os textos devem estar em espaço um e meio, Times New Roman 12 e ser encaminhados ao CITRAT por e-mail tradterm@usp.br, até o dia 02 de abril de 2013.

Informações: (11) 3091-3764 | www.citrat.fflch.usp.br | www.usp.br/tradterm

Chamada para Publicação: Revista Língua e Literatura – Homenagem a Segismundo Spina

Nossa era, em face do desenvolvimento da revolução digital, caracteriza-se por intenso interfluxo de culturas. Todas elas sejam étnicas, orientais, ocidentais, clássicas, midiáticas, de massa, populares ou eruditas, imbricam-se nos processos educacionais contemporâneos, trazendo, por conseguinte, implicações nos aspectos relacionados ao ensino e aprendizagem de Letras. Diante dessa perspectiva e visando a instaurar um fórum de reflexões acerca dos desafios que estão postos em nosso tempo, a Revista Língua e Literatura (Qualis A2), para a composição de seu próximo número - DOCÊNCIA E INTERCULTURALIDADE - aceitará, até o dia 5 de maio de 2013, artigos sobre língua ou literatura que contemplem uma dessas duas vertentes, seja a relacionada à docência em Letras (clássica, atual, práticas pedagógicas, novas tecnologias no ensino de Letras) ou a relacionada à interculturalidade (ligada ou não à prática docente). A Revista também mantém, tradicionalmente, seções para resenhas de livros, traduções e poemas, prática que será mantida para este número.

Normas para formatação: título centralizado, em caixa alta, nome do autor à direita, com crédito institucional em nota de rodapé, e-mail à esquerda, resumo, palavras-chave. Times New Roman, 12, para o corpo do texto em espaço duplo, de 5000 a 8000 caracteres; tamanho 11 para citações com mais de três linhas, em espaço simples, notas de rodapé, lista bibliográfica no final do texto; abstract, keywords. Bibliografia segundo as regras da ABNT.

Os artigos e toda a correspondência deverão ser encaminhados para a Equipe Editorial rlinguaeliteratura@gmail.com

Revista de Antropologia: número 55(1)-2012

Já está disponível em http://www.revistas.usp.br/ra/issue/current,  o vol. 55, n. 1 (2012) da Revista de Antropologia - Dossiê Efeitos das políticas de conhecimentos tradicionais.

*Informações sobre próximos eventos, defesas de mestrado e doutorado estão disponíveis em http://fflch.usp.br/calendar/2013