Boletim Acontece na FFLCH-USP nº 174

III Seminário Discente da Pós-Graduação em Ciência Política

Acontece esta semana, de 22 a 26 de abril, no Prédio de Filosofia e Ciências Sociais (salas 08 e 14), III Seminário Discente da Pós-Graduação em Ciência PolíticaO evento será composto por 13 mesas e apresentação de 40 trabalhos de alunos do programa, seguidas de comentários de 13 debatedores externos.  Incluirá ainda painéis de alunos de Iniciação Científica sob orientação de professores do DCP/FFLCH-USP.

Destacam-se a conferência de João Feres Junior (IESP/UERJ) e a conversa com o autor Gustavo Pereira (Universidad de la Republica), a propósito do lançamento de seu livro Elements of a Critical Theory of Justice

Programação | Textos

O evento é gratuito e aberto aos interessados, sem necessidade de inscrição.

Informações: (11) 3091-3754

Prédio de Filosofia e Ciências Sociais (salas 08 e 14). Av. Prof. Luciano Gualberto, 315, Cidade Universitária, São Paulo

A Programação completa de Seminários do Departamento de Ciência Política para o 1º Semestre de 2013 pode ser acessada aqui

Plenária: “Formação ou capacitação: duas formas de conceber a constituição do sujeito autor”, com Eni Orlandi (Unicamp)

O Departamento de Letras Modernas convida para plenária com a Profa. Dra. Eni Orlandi (Unicamp), que discutirá a questão da autoria nos trabalhos acadêmicos, no dia 23 de abril, terça feira, em duas sessões, às 10:00 hs na sala 107 e às 19:30 hs na sala 201 (Prédio de Letras).
A atividade é gratuita e aberta aos interessados.

TER | 23.04 | às 10:00 hs na sala 107 e às 19:30 hs na sala 201

Prédio de Letras. Av. Prof. Luciano Gualberto, 403, Cidade Universitária, São Paulo

Palestra: "Regimes de interação, sentido da vida", com Eric Landowski (CNRS/PUC-SP)

O Departamento de Linguística convida para a palestra "Regimes de interação, sentido da vida", que será proferida pelo Prof. Dr. Eric Landowski (CNRS/PUC-SP), nesta quarta-feira, 24 de abril, das 14 às 17h, no Prédio de Letras (sala 107).
Durante a palestra haverá o pré-lançamento de Pour une sémiotique du goût, mais recente publicação de Eric Landowski, publicada pelo Centro de Pesquisas Semióticas (PUC/SP).
A palestra é gratuita e aberta aos interessados, sem necessidade de inscrição prévia.

QUA | 24.04 | 14 às 17h00

Prédio de Letras (sala 107). Av. Prof. Luciano Gualberto, 403, Cidade Universitária, São Paulo

VIII Semana de Filologia na USP

A  Comissão Organizadora da Semana de Filologia na USP convida para a oitava edição do evento, que será realizada de 6 a 10 maio na FFLCH (Prédio de Filosofia e Ciências Sociais - sala 08). As inscrições para comunicação, gratuitas e com a duração de quinze minutos, estão abertas a estudantes e professores. Os interessados devem preencher esta ficha e enviá-la para romaniausp@gmail.com até o dia 26 de abril.

Os interessados em participar apenas como ouvinte poderão se inscrever no site do Serviço de Cultura e Extensão da FFLCH-USP, de 22 a 30.04.2013.

SEG a SEX | 06 a 10.05 | das 09h30 as 18h00

Prédio de Filosofia e Ciências Sociais (Sala 8). Av. Prof. Luciano Gualberto, 315, Cidade Universitária, São Paulo

* A programação de eventos, defesas de mestrado e doutorado da FFLCH está disponível em http://fflch.usp.br/calendar/2013