Boletim Acontece na FFLCH-USP nº 176

Programa de Mestrado Profissional em Letras (Profletras)

Acaba de ser lançado, na sede da Capes em Brasília, o Programa de Mestrado Profissional em Letras (Profletras). Oferecido em rede nacional, o Profletras é um curso de pós-graduação stricto sensu destinado a professores de Português da educação básica, que conta com a participação de instituições de ensino superior públicas no âmbito do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB).

O Profletras está em rede aberta, com 34 universidades, e é coordenado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Na FFLCH/USP, o  Departamento de Letras Clássicas e Vernáculas oferece 20 vagas e tem coordenação da Profa. Dra. Maria Inês Batista Campos.

As inscrições estarão abertas até o dia 20 de maio.

Mais informações: Folder 1   Folder 2

Lançamento: "Dialética do Trabalho II - Escritos de Marx e Engels", com a presença dos professores Ruy Braga e Anselmo Alfredo

A Editora Expressão Popular promove neste sábado, 27 de abril, a partir das 9h30, o lançamento do livro "Dialética do Trabalho II - Escritos de Marx e Engels", organizado pelo professor Ricardo Antunes (Unicamp). Participarão da mesa de debate os professores da FFLCH Prof. Dr. Ruy Braga (Departamento de Sociologia) e Anselmo Alfredo (Departamento de Geografia).

SÁB | 27.04 | 09h30 | Convite

Livraria Expressão Popular. Rua Abolição, 201, Bela Vista, São Paulo

Lançamento do livro "A vida e a luta de uma sobrevivente do Holocausto", de Sabrina Kustin, e do "Programa Escreva a sua História"

A Editora Humanitas, o Instituto Shoah de Direitos Humanos e a Conib convidam para evento que marca o lançamento da segunda edição do livro "A vida e a luta de uma sobrevivente do Holocausto", de Sabrina Kustin, e o lançamento do "Programa Escreva a sua História". O evento acontece no dia 05 de maio, domingo, das 16 às 19h, na Hebraica, e terá participação da Profa. Dra. Maria Luiza Tucci Carneiro.

DOM | 05.05 | das 16 às 19h00 | Convite

Hebraica (Sala Plenária). Rua Hungria, 1000, Pinheiros, São Paulo

Palestras do GMHP (Grupo de Morfologia Histórica do Português)

A Área de Filologia e Língua Portuguesa do DLCV/FFLCH/USP convida para as Palestras de 2013 do GMHP (Grupo de Morfologia Histórica do Português)Os encontros, que tiveram início no dia 06 de março, têm atividades previstas para os dias 8 de maio, 5 de junho, 3 de julho e 7 de agosto, sempre na sala 266 do Prédio de Letras.

Coordenação Profs. Drs. Nilsa Areán-García e Mário Eduardo Viaro.

As atividades são gratuitas e abertas aos interessados, sem necessidade de inscrição.

Mais informações: gmhp@usp.brhttp://www.usp.br/gmhp/Reun.html

Prédio de Letras (sala 266). Av. Prof. Luciano Gualberto, 403, Cidade Universitária, São Paulo

Palestra: "O santuário de Hera em Delos: interpretações antigas e descobertas recentes", com Haiganuch Sarian (MAE/USP)

O LEIR-MA/FFLCH-USP - Laboratório de Estudos sobre o Império Romano - Mediterrâneo Antigo (Departamento de História) convida para a próxima palestra do Ciclo Mare Nostrum, O santuário de Hera em Delos: interpretações antigas e descobertas recentes, que será proferida pela Profa.Dra.Haiganuch Sarian (Titular de Arqueologia Clássica - MAE/USP)no dia 9 de maio, 15h, na sala de Vídeo do Departamento de História - FFLCH/USP.

QUI | 09.05 | 15h00

Prédio de História (sala de vídeo). Av. Prof, Lineu Prestes, 338, Cidade Universitária, São Paulo

Seminário: "El pasaje del sujeto antiguo al sujeto medieval: hermenéuticas contemporâneas", com Miguel Rossi (Universidad de Buenos Aires)

A Coordenação de Seminários do Departamento de Ciência Política (Profs. Drs. Adrian Gurza Lavalle e Rogério Arantes) convida para o seminário "El pasaje del sujeto antiguo al sujeto medieval: hermenéuticas contemporâneas", que será dirigido pelo Prof. Dr. Miguel Rossi (Universidad de Buenos Aires), no dia 09 de maio, às 17h30, na sala 14 do Prédio de Filosofia e Ciências Sociais. O evento é gratuito e aberto aos interessados, sem necessidade de inscrição.

QUI | 09.05 | 17h30

Prédio de Filosofia e Ciências Sociais (sala 14). Av. Prof. Luciano Gualberto, 315, Cidade Universitária, São Paulo

A Programação completa de Seminários do Departamento de Ciência Política para o 1º Semestre de 2013 pode ser acessada aqui

40° Encontro Nacional de Estudos Rurais e Urbanos

05 a 07 de junho de 2013

Serviço de Cultura e Extensão no Facebook

Curta a página do Serviço de Cultura e Extensão Universitária da FFLCH no Facebook e receba as informações sobre os próximos cursos e eventos de extensão oferecidos por nossa Faculdade.

Próximas Defesas

* A programação de eventos, defesas de mestrado e doutorado da FFLCH está disponível em http://fflch.usp.br/calendar/2013