Docentes da FFLCH premiados com o Jabuti 2013

Autor:
Serviço de Comunicação Social

No dia 17 de outubro foram anunciados os vencedores da 55ª Edição do Prêmio Jabuti. Ao todo foram inscritas 2.107 participações, divididas em 27 categorias. A entrega do prêmio aos vencedores será no dia 13 de novembro, ocasião em que serão anunciados os Livros do Ano de Ficção e Não Ficção.

Foram aceitas obras inéditas, editadas no Brasil, entre 1º de janeiro e 31 de dezembro de 2012, inscritas no ISBN e que apresentavam ficha catalográfica. O Prêmio Jabuti é organizado pela Câmara Brasileira do Livro (CBL).

Em função da homenagem ao Brasil na Feira do Livro de Frankfurt, uma nova categoria integrou a lista do regulamento deste ano: Melhor Tradução de Obra de Ficção Alemão-Português. Venceu a categoria a tradução de Luis S. Krausz para Retrato da Mãe Quando Jovem, publicada pela Alaúde Editorial.
Luis S. Krausz é docente da Área de Hebraico do Departamento de Letras Orientais da FFLCH.

Outros docentes da FFLCH premiados com o Jabuti 2013

Artes e fotografia

2º. Lugar: História do Teatro Brasileiro - Volume I - Perspectiva/SESC SP, de João Roberto Faria, docente do Departamento de Letras Clássicas e Vernáculas

Ciências Humanas