Boletim Acontece na FFLCH-USP nº 212

Vídeo em destaque: Cerimônia de outorga do título de Professor Emérito a Francisco Corrêa Weffort

Cerimônia realizada em 18 de outubro de 2013.

Participaram da mesa que presidiu os trabalhos da sessão: Prof. Dr. Sérgio França Adorno de Abreu (Diretor da FFLCH/USP); Prof. Dr. José Álvaro Moisés (Professor e Decano do Departamento de Ciência Política/FFLCH/USP); Prof. Dr. Celso Lafer (Presidente da FAPESP); Profa. Dra. Maria Arminda do Nascimento Arruda (Pró-Reitora de Cultura e Extensão Universitária) e Profa. Dra. Maria Hermínia Brandão Tavares de Almeida (Docente aposentada do Departamento de Ciência Política e Diretora do Instituto de Relações Internacionais da USP).

Lançamento: "Moça em Blazer Xadrez", de Maurício Salles Vasconcelos

Acaba de ser lançado pela Giostri Editora o livro Moça em Blazer Xadrez, de Maurício Salles Vasconcelos, docente do Departamento de Letras Clássicas e Vernáculas da FFLCH/USP.

Moça em blazer xadrez reúne nove narrativas de extensões variadas, tendo como foco o espaço da cidade e jovens mulheres como protagonistas. Os relatos são atos de diferentes personagens do mundo feminino, que acabam por se inter-relacionar ao longo do livro. Mita e seu blog, cruzado em tempo real com histórias de amor e crime. Rê, munida de iPod, realiza vivências eróticas no embalo da música. Um grupo de Teatro-Residência captura pessoas passadas e atuais em um apartamento da Rua Augusta. O antigo projeto em VHS de um casal ressurge com a força de captar flagrantes da realidade imediata, materializando-o com um caráter impensado de urgência.

Próximas Defesas:

* A programação de eventos, defesas de mestrado e doutorado da FFLCH está disponível em http://fflch.usp.br/calendar/2014