Graduação Pós-Graduação Pesquisa Extensão Biblioteca Intercâmbios Comunicação A FFLCH  
Skip to Content

Boletim Acontece na FFLCH-USP nº 216

 

5th Summer School “Concepts and Methods in Political Science and International Relations”

 

Iniciou-se na última segunda-feira, 27 de janeiro, a 5th Summer School “Concepts and Methods in Political Science and International Relations” promovida pela IPSA, pelo Departamento de Ciência Política e pelo Instituto de Relações Internacionais da USP.
 
Entrando em sua quinta edição, a Summer School já formou centenas de alunos provenientes de diversos países, interessados em obter capacitação avançada e de alta qualidade em métodos qualitativos e quantitativos em ciências sociais. Os cursos têm sido ministrados por renomados especialistas, oriundos de diversas instituições estrangeiras.
 
Durante o período de 4/02 a 13/02, haverá uma programação paralela aos cursos regulares, aberta ao público, composta pelas “Late Afternoon Lecture Series” e pelas “Information Sessions”. A série de seminários abertos tratará de temas substantivos, estratégias metodológicas, questões profissionais e de carreira em ciência política, produção e publicação de conhecimento na área.
 

 

 

 

"Colapso do populismo?": FFLCH discute os 50 anos do golpe de 1964

 

Iniciam-se no dia 19 de março, às 16h, na sala 14 do prédio de Filosofia e Ciências Sociais (Av. Prof. Luciano Gualberto, 315, Cidade Universitária, São Paulo), as atividades do evento "FFLCH discute os 50 anos do golpe de 1964".
 
Com a participação de renomados debatedores e conferencistas, o primeiro bloco do evento discute o tema "Colapso do populismo?".
 
Evento gratuito e aberto aos interessados, sem necessidade de inscrição.
 
 
Programação disponível em http://fflch.usp.br/50anos_golpe_64
 

 

 

 

Exposição: "Hudinilson Junior: Em torno de Narciso", no MAC-USP

 

O Museu de Arte Contemporânea (MAC) da USP abriu no dia 25 de janeiro a exposição Hudinilson Júnior: Em Torno de Narciso. A mostra apresenta 31 obras doadas recentemente pelos pais do artista, falecido em agosto do ano passado, Maria Apparecida e Hudinilson Urbano (docente aposentado do Departamento de Letras Clássicas e Vernáculas da FFLCH/USP).
 
A mostra, que conta ainda com outros cinco trabalhos pertencentes à coleção do Museu e tem curadoria de Tadeu Chiarelli, evidencia a complexidade da prática artística de Hudinilson, caracterizada por trafegar por diversas modalidades, entre desenhos, carimbos, pinturas, objetos e colagens. 
 
O MAC Nova Sede (Av. Pedro Álvares Cabral, 1301, São Paulo) funciona  às terças, das 10 às 21, e de quarta a domingo das 10 às 18 horas.
Entrada franca.
 
Mais informações em  http://www.mac.usp.br/mac/EXPOSI%C7OES/2014/hudinilson/home.htm
 
Fonte: Agência USP de Notícias

 

 

 

V Seminário Internacional do GELIC

 

A Comissão Organizadora do V Congresso Internacional do Grupo de Estudos de Línguas em Contato (GELIC) anuncia a 1a. chamada deste evento, que se realizará em junho próximo em Cabo Verde com o objetivo principal de celebrar o ano da língua portuguesa naquele país.
 
 
 

 

 

 

 


 

* A programação de eventos, defesas de mestrado e doutorado da FFLCH está disponível em http://fflch.usp.br/calendar/2014