Alfredo Pereira de Queiroz Filho

Representações cartográficas tridimensionais
Os significados e aplicações do significado de escala
Representação cartográfica das diferenças sócioespaciais do município de São Paulo
Políticas públicas e impactos regionais e locais das mudanças climáticas sobre áreas frágeis
Cartografia e planejamento urbano: representação dasimétrica de dados socioeconômicos e de saúde do município de São Paulo

Graduado em Geografia pela Universidade de São Paulo (1989), mestrado em Engenharia pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (1993), doutorado em Engenharia pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (2005), ambos realizados na sub-área de Informações Espaciais (Laboratório de Geoprocessamento). Pós doutorado no Institut des Hautes Etudes de l Amérique Latine (IHEAL) Université Paris III Sorbonne Nouvelle (2008-09). Professor da área de Cartografia do Departamento de Geografia da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo. Leciona disciplinas de Cartografia e pesquisa nas áreas de Cartografia e Geoprocessamento. (Texto informado pelo autor)