Ana Fani Alessandri Carlos

A reprodução do espaço urbano: teoria e método
A Cidade e o Urbano
Metageografia
Mundialização e Urbanização
GEU (Grupo de Estudos Urbanos)
A reprodução do espaço urbano

Professora Titular do Departamento de Geografia da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo. Possui Graduação e Licenciatura em Geografia pela Universidade de São Paulo (1975). Possui título de Mestrado (1979), Doutorado (1987) e Livre-Docência (2000) em Geografia Humana pela Universidade de São Paulo. Foi professora convidada na Universidade de Barcelona (Espanha) e na Universidade de Buenos Aires (Argentina). Atualmente coordena o Grupo de Estdos sobre São Paulo (GESP), o Labur Edições ne Laboratório de Geografia Urbana (LABUR/DG/FFLCH/USP). Autora e organizadora de vários livros na área de Geografia Urbana. Suas pesquisas e reflexões se voltam, principalmente, para os seguintes temas: espaco, cidade, cotidiano, metropole e geografia urbana, teoria e método, com a perspectiva de construção de uma "Metageografia". (Texto informado pelo autor)