Anselmo Alfredo

Modernização e Industrialização Brasileira: estudos e debates na Geografia
A Questão Agrária no Brasil
Espaço Tempo e Vida Cotidiana no Urbano

Possui Graduação (1995), Mestrado (1999) e Doutorado (2004) em Geografia Humana pela Universidade de São Paulo e Pós-Doutorado em Geografia Humana (2005) pelo Instituto de Estudos Brasileiros da Universidade de São Paulo (IEB-USP). É professor com dedicação exclusiva na Graduação e no Programa de Pós-Graduação em Geografia Humana no Departamento de Geografia da Faculdade de Filosofia Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo, atuando, especialmente, nos temas sobre modernização, espaço e tempo. Atualmente é Coordenador do Laboratório de Geografia Urbana do Departamento de Geografia FFLCH-USP. (Texto informado pelo autor)