Graduação Pós-Graduação Pesquisa Extensão Biblioteca Intercâmbios Comunicação A FFLCH  
Skip to Content

Bianca Carvalho Vieira

Aposentado: 
Não
Departamento: 
Geografia
Email: 
Linhas de Pesquisa: 
Diagnóstico e avaliação dos impactos ambientais causados por diferentes tipos de uso do solo no município de Ourinhos (SP): uma ferramenta para planejamento territorial.
Avaliação da suscetibilidade a escorregamentos translacionais rasos na Serra do Mar (SP) a partir da aplicação de modelos matemáticos de previsão.
Centro de Estudos e Pesquisas sobre Desastres no Estado de São Paulo (CEPED)
Processos morfodinâmicos em ambiente tropical úmido: Avaliação, modelagem e previsão
Avaliação da Suscetibilidade a escorregamentos rasos na Serra do Mar (SP)
Diagnóstico e avaliação dos impactos ambientais causados por diferentes tipos de uso e ocupação do solo no município de Ourinhos (SP): uma ferramenta para o planejamento territorial
Observações: 

Possui Bacharelado e Licenciatura em Geografia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Mestrado e Doutorado na área de Organização e Gestão Ambiental pelo Programa de Pós Graduação em Geografia da UFRJ. Atualmente é professora Doutora do Departamento de Geografia da Universidade de São Paulo. É responsável pelas disciplinas Geomorfologia I e Geomorfologia II na Graduação e "Movimentos de Massa: conceitos, fatores condicionantes e métodos de previsão no Programa de Pós-Graduação em Geografia Física. Foi membro da Diretoria da União da Geomorfologia Brasileira entre 2004 e 2012. É membro do Comitê Executivo da International Association of Geomorphologists (IAG) e recebeu em 2009 o prêmio Jean Tricart do Grupo Francês de Geomorfologia durante a 7th International Conference on Geomorphology (Texto informado pelo autor)