Cleide Rodrigues

Geomorfologia Aplicada
Hidrogeografia
Geomorfologia Fluvial
Intervenções Antrópicas e Efeitos Hidromorfodinâmicos em Sistemas Fluviais Urbanizados em Tempos de Mudanças Climáticas
Politiques publiques et Impacts des Changements climatiques à l'Echelle régionale & Locale sur les Espaces Fragiles.
Geomorfologia Fluvial Aplicada à Preservação de Grandes Rios Amazônicos
Cem Anos de Urbanização e Mudanças em Sistemas Hidro-Geomorfológicos na Região Metropolitana de São Paulo

Doutora em Geografia (Geografia Física) pela Universidade de São Paulo (1997). Atualmente é docente na Universidade de São Paulo. Atua na área de Geografia, com ênfase em Geomorfologia nos seguintes temas: Geomorfologia Aplicada, Cartografia Geomorfológica, Geomorfologia e Urbanização, Geomorfologia Fluvial e Gestão Ambiental. Fellow Professor na University of Oxford UK em 2009/2010. Realizou Pós Doutorado na University of Oxford UK em 2009/2010 em Geomorfologia Aplicada. É bolsista Produtividade em Pesquisa do CNPq com a pesquisa intitulada: Intervenções Antrópicas e Efeitos Hidromorfodinâmicos em Sistemas Fluviais Urbanizados de São Paulo em Tempos de Mudanças Climáticas.Atua em gestão de bacias hidrográficas e planícies fluviais de áreas urbanizadas de São Paulo , bem como em geomorfologia fluvial na região amazônica. Atua também na reconstitução histórica de sistemas geomorfológicos para avaliação das mudanças antrópicas nos processos destes sistemas.(Texto informado pelo autor)