Fernanda Padovesi Fonseca

Dinâmicas de urbanização e representações espaciais: abordagem geohistórica dos territórios com Sistemas de Informação Geográfica (SIG)
Proposição metodológica para análise de mapas históricos em Geografia
O meio geografico atual do Rio Grande do Norte: novas materialidades, novas dinâmicas.
Projeto EuroBroadMap
Análise e avaliação da presença da cartografia na Geografia do ensino médio (sistema público), como subsídio à estruturação dos cursos de cartografia no ensino universitário.
A representação do urbano pelo mapa

Professora do Departamento de Geografia da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da Universidade de São Paulo (USP). Possui graduação em Geografia pela Universidade de São Paulo (1987), mestrado (1995) e doutorado (2004) em Geografia (FFLCH - USP). Tem experiência na área de Geociências, com ênfase em Geocartografia, atuando principalmente nos seguintes temas: ensino de cartografia, cartografia, ensino de geografia e cartografia geográfica. (Texto informado pelo autor)