Boletim Acontece na FFLCH-USP nº 75

Palestra "A questão da raça na construção da identidade nacional japonesa durante a Era Meiji (1868-1912)"

Palestra com Rogério Dezem.

Data: 22 de março de 2011
Horário: 10h00
Local: Anfiteatro de História. Avenida Prof. Lineu Prestes, 338, Cidade Universitária, São Paulo

Simpósio: "Margens da Democracia"

O Departamento de Teoria Literária e Literatura Comparada e o Programa de Pós-Graduação deste Departamento convidam para o Simpósio "Margens da Democracia". Confira a programação aqui.

Data: 22 a 25 de março de 2011
Local: Prédio de Letras, sala 102. Avenida Prof. Luciano Gualberto, 403, Cidade Universitária, São Paulo

Seminário: "Building Transnational Networks: Civil Society and the Politics of Trade in the Americas"

O Prof. Rogério Arantes (Departamento de Ciência Política), convida para seminário a ser proferido pela Profa. Dra. Marisa Von Bülow (UnB).

Data: 24 de março de 2011
Horário: 10h00
Local: Prédio de Filosofia e Ciências Sociais, sala 105. Av. Prof. Luciano Gualberto, 315, Cidade Universitária, São Paulo

II Seminário do GELLE - O que é escritura?

O Grupo de Estudos Literatura Loucura Escritura - GELLE - convida os interessados a participarem de suas jornadas. A primeira conferência está marcada para o dia 25 de março às 10h00. Confira a programação, informações sobre o local  e inscrição para o ciclo "O que é a Escritura?"

Debate Cedem/Unesp: "Florestan Fernandes: interlúdio (1969-1983)"

Livro de Lidiane Soares Rodrigues, Editora Hucitec, São Paullo, 2010, será centro de debate promovido pelo CEDEM - Centro de Documentação e Memória da UNESP, com participação dos Professores Bernardo Ricupero (Departamento de Ciência Política), Luiz Carlos Jackson (Departamento de Sociologia) e Lincoln Secco (Departamento de História). Mais informações aqui.

Data: 30 de março de 2011
Horário: 18h30
Local: CEDEM/UNESP - Praça da Sé, 108, 1º andar, esquina c/ Rua Benjamin Constant (metrô Sé), São Paulo

Lançamentos