Adriano Machado Ribeiro

Práticas discursivas na Grécia Clássica
O elenchos socrático
Sobre o orador de Cícero

Possui graduação em Filosofia pela Universidade de São Paulo (1988); graduação em Latim, Grego e Português pela Universidade de São Paulo (1987); mestrado em Filosofia - Fac. de Filosofia, Letras e Ciências Humanas - USP (1994) e doutorado em Filosofia pela Universidade de São Paulo (2001), desenvolvido com bolsa-sanduíche da CAPES na École Normale Supérieure rue d'Ulm. Atualmente é professor doutor da Universidade de São Paulo junto ao Departamento de Letras Clássicas e Vernáculas da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas na área de Língua e Literatura Grega. Tem experiência na área de Letras e Filosofia, com ênfase em Línguas e Literaturas Clássicas e em Filosofia Antiga, atuando principalmente nos seguintes temas: sofística, poética e retórica greco-latina.