José William Vesentini

Representações geopolíticas do mundo atual
Novas propostas para o ensino da geografia

Possui graduação em Bacharelado em Geografia pela Universidade de São Paulo (1973), graduação em Licenciatura em Geografia pela Universidade de São Paulo (1974), doutorado em Geografia (Geografia Humana) pela Universidade de São Paulo (1985) e Livre Docência em Geografia Política pela Universidade de São Paulo (2003). Atualmente é professor e pesquisador do Depto. de Geografia da FFLCH da Universidade de São Paulo. Tem experiência na área de Geografia, com ênfase em Geografia Política/geopolítica e ensino da geografia, atuando principalmente nos seguintes temas: nova ordem mundial, política e território, geopolítica brasileira, questão ambiental, ensino da geografia no século XXI. (Texto informado pelo autor)