Julio Cesar Suzuki

Geografia e Literatura
Memória da Geografia Agrária Brasileira
Geografia e cinema
Espaço, modernização e populações subalternas na sociedade brasileira
Paulo Leminski: o poeta e a cidade
Expansão das atividades não-agrícolas na Região Metropolitana de São Paulo
A Gênese da Moderna Cidade de São Paulo. Uma contribuição da Geografia Urbana à história da cidade
De povoado a cidade. A transição de rural a urbano em Rondonópolis
Análise da produção hortifrutigranjeira para fundamentação do Plano Diretor do Município de Rondonópolis

Possui graduação em Geografia pela Universidade Federal de Mato Grosso (1992), graduação em Letras pela Universidade Federal do Paraná (2004), mestrado em Geografia (Geografia Humana) pela Universidade de São Paulo (1997) e doutorado em Geografia (Geografia Humana) pela Universidade de São Paulo (2002). Atualmente é professor doutor da Universidade de São Paulo. Tem experiência na área de Geografia, com ênfase em Geografia Agrária e Urbana, atuando principalmente nos seguintes temas: Agricultura, Urbanização, Geografia e Literatura e Teoria e Método. (Texto informado pelo autor)