Odette Carvalho de Lima Seabra

Urbanização e modo de vida
Urbanização e políticas de espaço
Geografia Humana com ênfase em Geografia Urbana
Cidade, Centralidade, Periferia, Metrópole, Espaço, Modernidade e Filosofia

Possui graduação em Geografia pela Universidade de São Paulo (1970); especialização em Economia Regional e Urbana (1975) obtido na Faculdade de Economia e Administração, da Universidade de São Paulo; mestrado em Geografia (Geografia Humana) pela Universidade de São Paulo (1979) , e doutorado em Geografia (Geografia Humana) pela Universidade de São Paulo (1987) e Livre Docente (2003) na Universidade de São Paulo. Atualmente exerce função de Professor Associado no Departamento de Geografia da FFLCH da Universidade de São Paulo; orienta dissertações de mestrado e teses de doutorado em duas linhas de pesquisa:" Urbanização e modo de vida" e, "Urbanização e a Economia Política do Espaço". É membro correspondente da associação " La Somme et le Reste", sediada em Paris. Coordenadora do Grupo de Estudos Geografia e Modernidade, que estuda a empresa de serviços públicos no Brasil: Brazilian Traction. Tem experiência na área de Geografia Humana, com ênfase em Geografia Urbana, atuando principalmente nos seguintes temas: cidade, centralidade, periferia, metrópole, espaço, modernidade. (Texto informado pelo autor)