Rodrigo Ramos Hospodar Felippe Valverde

A FORMAÇÃO DE INDÚSTRIAS CULTURAIS LATINO-AMERICANAS: CENÁRIOS DA REINVENÇÃO CONTINENTAL
Espaço e propaganda: representação na mídia, projeção das marcas na cidade e suas conseqüências para a organização da vida social.
Cenas da vida pública: espaço e política
Geografia e Cidadania
Os lugares da política

Possui graduação em Geografia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1999), mestrado em Geografia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2003) e doutorado em Geografia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2007). Atualmente é Professor Doutor da Universidade de São Paulo e pesquisador associado da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Tem experiência na área de Geografia, com ênfase em Geografia Política, em Geografia Regional, em História do Pensamento Geográfico e em Geografia Cultural, atuando principalmente nos seguintes temas: regionalização, espaço público, território, indústrias culturais, heterotopia e favela. (Texto informado pelo autor)