Sueli Angelo Furlan

Paisagem e planejamento ambiental
Paisagem e territorialidades na Serra do Mar - Estado de São Paulo
Novas Territorialidades da Conservação Ambiental
História da Energia Elétrica no Estado de São Paulo (1890-1960: Patrimonio Industrial, Paisagem e Meio Ambiente)
Territorialidade e natureza: conflitos e representações de grupos culturalmente diferenciados.

Professora Assistente Doutora de Geografia, Depto. de Geografia - FFLCH-USP desde 1986; Mestre e Doutora em Geografia Física pela Universidade de São Paulo. Bacharel e licenciada em Biologia e Geografia pela mesma universidade. Atualmente desenvolve pesquisas socioambientais em Conservação de Florestas tropicais coordenando o Grupo de Pesquisa Paisagem e territorialidades na Serra do Mar" que está vinculado ao Laboratório de Climatologia e Biogeografia Departamento de Geografia - FFLCH-(USP). É também credenciada no Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais da USP PROCAM e coordenadora do NUPAUB - USP. Desenvolve pesquisa de pós doutorado em Florestas Culturais na Amazônia. Coordenou a elaboração de planos de manejo de áreas protegidas na Mata Atlântica. Atualmente coordena a elaboração dos Planos de Manejo dos Parques Naturais do Rodoanel Trecho Sul através de Convenio Técnico-Científico entre a DERSA e o Departamento de Geografia- USP. (Texto informado pelo autor)