Ana Paula Tavares Magalhães Tacconi

A questão da Plenitudo Potestatis em Guilherme de Ockham: um exame de seus escritos políticos
Formas de religiosidade popular na Baixa Idade Média (séculos XI-XIV)

Possui Bacharelado e Licenciatura em História pela Universidade de São Paulo (1995), Mestrado em História Social pela Universidade de São Paulo (1998) e Doutorado em História Social pela Universidade de São Paulo (2003). Atualmente é professor-doutor da Universidade de São Paulo. Tem experiência na área de História, com ênfase em História Medieval, atuando principalmente nos seguintes temas: idade média, relações de poder, educação, literatura e história. Participa como membro do Núcleo Interdisciplinar de Estudos sobre Futebol e Modalidades Lúdicas - LUDENS-USP, atuando junto ao núcleo de Estudos Medievais. É membro do NEAM - Núcleo de Estudos Antigos e Medievais (UNESP/Assis e Franca), do NEMED - Núcleo de Estudos Mediterrânicos (UFPR), membro-conselheiro da ANPUH - Associação Nacional dos Professores de História, secção São Paulo, membro da ABREM - Associação Brasileira de Estudos Medievais, da SAEMED - Sociedad Argentina de Estudios Medievales, entre outros.(Texto informado pelo autor)