Carlos Augusto Ribeiro Machado

Mudança religiosa e espaço urbano: Roma na Antiguidade Tardia, 270-600
As Novas Faces do Poder: Dedicação de estátuas e vida cívica, Itália e África (280-530 d.C.)
The Last Statues of Antiquity
The Changing Faces of Power: Statue dedication and urban life in late antique Italy and North Africa

Professor de História Antiga da Universidade de São Paulo. Bacharel e licenciado em História pela Universidade Federal Fluminense, com mestrado em História Econômica pela Universidade de São Paulo e doutorado em História Antiga pela Universidade de Oxford (Inglaterra). Realizou estágios de pesquisa pós-doutoral na Escola Britânica de Roma (Itália), na Universidade de Heidelberg (Alemanha), com bolsa da Fundação Alexander von Humboldt, e na Universidade de São Paulo, com bolsa da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. Suas pesquisas lidam com as relações entre História Social e Política, Arqueologia e Epigrafia, no estudo da História Romana, com ênfase na Antiguidade Tardia. (Texto informado pelo autor)