Francisco Carlos Palomanes Martinho

História Contemporânea Portuguesa
História Social do Trabalho
História dos Intelectuais

Graduado em História pela Universidade Federal Fluminense - UFF (1989). Mestre em História Contemporânea pela UFF (1994) e doutor em História Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ (2000). Atuou como Investigador Visitante junto ao Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa entre março e agosto de 2007. Professor Livre Docente de História Ibérica junto ao Departamento de História da Universidade de São Paulo - USP. Bolsista de Produtividade do CNPq desde 2003. Suas pesquisas se concentram nas análises comparativas dos corporativismos português e brasileiro, nos regimes autoritários e anti-liberais, nos estudos a respeito dos intelectuais e do sindicalismo. (Texto informado pelo autor)