Francisco Murari Pires

Narrativa Historiográfica
Mito e História
História Antiga

Possui graduação em Historia pela Universidade de São Paulo (1976), graduação em Engenharia pela Universidade de São Paulo (1971), mestrado em Engenharia Elétrica pela Universidade de São Paulo (1976), mestrado em História Econômica pela Universidade de São Paulo (1979) e doutorado em História Econômica pela Universidade de São Paulo (1983). Desde outubro de 2006, professor Titular em História Antiga pela USP. Atualmente desenvolve projeto de pesquisa Antigos e Modernos: diálogos sobre a escrita da história, com enfoque especialmente dedicado à história das leituras e percepções da concepção de história tucidideana no âmbito da tradição historiográfica moderna, desde o Quattrocento até os inícios do século XXI. Tais abordagens encontram-se editadas na página web: http://www.fflch.usp.br/dh/heros/(Texto informado pelo autor)