Iris Kantor

América portuguesa
Iluminismo
Historiografia Setecentista
Pensar o atlas na cultura científica e artística modernas: representação, organização e conservação dos objetos.
O Governo dos Outros: Imaginários Políticos no Império Português (1496-1961)
Terras Lusas: Territorialidade e conflito no Império Português do Setecentos
Dimensões do Império Português: Investigação sobre as Estruturas e Dinâmicas do Antigo Sistema Colonial
A fundação do Estado e da nação brasileiros (c.1780-c.1850)