Janice Theodoro da Silva

Fundamentos do pensamento político na América espanhola
História da Urbanização na America Latina
Presença portuguesa no Oriente (XVI-XVII)
Barroco

Janice Theodoro da Silva atualmente é professora aposentada da Universidade de São Paulo. Possui graduação (1972), mestrado (1975), doutorado (1981) e livre-docência (1991) pela Universidade de S. Paulo. Tornou-se professora titular em (1997) pela Universidade de São Paulo. Realizou pós-doutorado junto a École des hautes études em sciences sociales (Paris) em 1992 e também na Universidade de Macau (China) em 1995. Parecerista da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico CNPq. Presidiu a comissão responsável pela avaliação de Faculdades, MEC, na área de História e fez parte da comissão responsável pela seleção de livros para a formação de Bibliotecas Públicas em todo o Brasil. Participou do grupo que auxiliou a montagem das matrizes do ENEM na área de História. Tem experiência na área de História, com ênfase em História da América, atuando especialmente em pesquisas voltadas pata História da América, Historiografia da América, História e Literatura e Teoria da História. (Texto informado pelo autor)