Adriana Kanzepolsky

Letras Modernas
Área:
Língua Espanhola e Literaturas Espanhola e Hispano-Americana
A construção da memória ficcional na literatura argentina contemporânea
Intermitências de vida: poesia e memória autobiogrãfica
Modernidade na América Latina. Do Modernismo às Vanguardas: configuração de tradições e de gêneros dos diversos campos intelectuais
Modalidades de Alguns Processos Constitutivos da Literatura Ibero-Americana: do Modernismo às Vanguardas

Possui graduação em Professora de Ensino Médio e Superior Em Letras pela Universidad Nacional de Rosario(1986), doutorado em Letras (Literatura Espanhola e Hispano-Americana) pela Universidade de São Paulo(2001) e pós-doutorado pela Universidade Estadual de Campinas(2007). Atualmente é Professor Doutor da Universidade de São Paulo. Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Literaturas Estrangeiras Modernas. Atuando principalmente nos seguintes temas:Literatura Hispano-Americana, Literatura cubana, Revistas, Orígenes, Lezama Lima.