Ana Cecilia Arias Olmos

Letras Modernas
Área:
Língua Espanhola e Literaturas Espanhola e Hispano-Americana
Ensaio e ficção na literatura hispano-americana dos anos 1990-2010 Juan Villoro, Sergio Chejfec e Roberto Bolaño
Ensaio de narradores na literatura argentina de 1970 a 2010: Luis Gusmán e Sergio Chejfec
Ensaio e ficção na literatura latino-americana 1970-1990

Possui Bacharelado em Letras Modernas - Universidad Nacional de Córdoba (1985), , mestrado em Teoria Literária pela Universidade Federal de Santa Catarina (1994) e doutorado em Letras (Língua Espanhola e Lit. Espanhola e Hispano-Americ.) pela Universidade de São Paulo (2000). Atualmente é professora doutora da Universidade de São Paulo. Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Literatura Hispano Americana, atuando principalmente nos seguintes temas: cultura latino-americana, literatura argentina, discurso crítico, ensaio hispano-americano, narrativa hispano-americana e revistas culturais latino-americanas.