Anna Maria Grammatico Carmagnani

Área:
Estudos Linguísticos e Literários em Inglês
Da Torre de Marfim à Torre de Babel

Possui graduação em Língua e Literatura Inglesas pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1976), mestrado em Lingüística Aplicada e Estudos da Linguagem pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1985) e doutorado em Lingüística Aplicada e Estudos da Linguagem pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1996). Realizou pesquisa de Pós-Doutorado na Universidade de Campinas e na Universidade de Montreal. Atualmente é professor-doutor - MS3 da Universidade de São Paulo. Suas pesquisas concentram-se na área de Lingüística Aplicada e seus interesses de pesquisa estão ligados à análise do discurso, ensino de língua estrangeira, mídia e práticas identitárias.