Robert Sean Purdy

História da América
História Comparada (Canadá, Brasil e EUA)
História Social, Politica e Cultural
História Comparada das Américas
O Direito à Verdade e à Memória: Homenageando as Vítimas do Regime Militar na Universidade de São Paulo, 1964-1985
Grupo de Estudos Sobre a Guerra Fria
Slums, Guetos e Favelas: A Construção de Espaços Marginais nas Américas, 1940-1980

DR. SEAN PURDY É PROFESSOR DOUTOR II NO DEPARTAMENTO DE HISTÓRIA, UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO. DE JANEIRO A JUNHO DE 2009 FOI PESQUISADOR VISITANTE NO CENTER FOR LATIN AMERICAN STUDIES, UNIVERSITY OF CHICAGO. ATUALMENTE, TRABALHA NUM PROJETO COMPARANDO SLUMS, GUETOS E FAVELAS EM SÃO PAULO, CHICAGO E TORONTO. FOI PROFESSOR DA TEMPLE UNIVERSITY, FILADÉLFIA E DA UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA. ATUA NA AREA DE HISTÓRIA DA AMÉRICA, COM ENFASE NA HISTÓRIA DOS ESTADOS UNIDOS E ESTUDOS COMPARADOS SOBRE AS AMÉRICAS. CONCLUIU O DOUTORADO EM HISTORIA, QUEEN'S UNIVERSITY, CANADÁ EM 2003 SOB A ORIENTAÇÃO DE DR. BRYAN D. PALMER. POSSUI 2 LIVROS, 1 LIVRO ORGANIZADO E 34 CAPÍTULOS DE LIVROS PUBLICADOS. PUBLICOU 11 ARTIGOS EM PERIODICOS ESPECIALIZADOS E NUMEROSAS RESENHAS, INTRODUÇÕES E ARTIGOS EM REVISTAS POPULARES. PARTICIPOU DE MUITO EVENTOS NO EXTERIOR E NO BRASIL. FEZ MUITAS ENTREVISTAS COM JORNAIS, REVISTAS, RADIO E TELEVISÃO SOBRE A HISTÓRIA DOS ESTADOS UNIDOS E POLÍTICAS NORTE-AMERICANAS. ORIENTA 1 ALUNO DE DOUTORADO, 9 ALUNOS DE MESTRADO (4 COM BOLSAS) E 6 ALUNOS DE GRADUAÇÃO (TODOS COM BOLSA) JÁ PARTICIPOU DE MAIS DE 10 BANCAS DE DEFESA DE MESTRADO E DOUTORADO. É MEMBRO DO CORPO EDITORIAL DE 7 REVISTAS HISTÓRICAS NO BRASIL, CANADÁ E OS ESTADOS UNIDOS E REVISOR/PARECERISTA DE 12 REVISTAS HISTÓRICAS NO BRASIL, ESTADOS UNIDOS, CANADÁ E INGLATERRA. (Texto informado pelo autor)