Ana Lúcia Pastore Schritzmeyer

Antropologia
Antropologia e Direitos Humanos: Percepções dos Alunos da Escola de Aplicação da USP
Antropologia e Direitos Humanos: Percepções dos Alunos da Escola Estadual Antonio Inácio Maciel
Projeto Interunidades em Violência, Democracia e Direitos. Sub-projeto: Sujeitos, Discursos e Instituições
Fios da vida: identidade, memória e ritual. Crianças abrigadas, hoje adultas, diante de seus prontuários
Adolescentes em conflito com a lei
Capacitação em planejamento e desenvolvimento de políticas de saúde Construindo uma rede colaborativa para favorecer a participação popular
Análise dos efeitos da organização e funcionamento de cartórios judiciais sobre a morosidade processual
"Estupro: crime ou cortesia? - Abordagem sociojurídica de gênero

Possui graduação em Ciências Sociais (1986) e em Direito (1988) pela Universidade de São Paulo; mestrado e doutorado em Antropologia Social por essa mesma Universidade (1994 e 2002, respectivamente) na qual, desde 2003, é professora no Departamento de Antropologia em Regime de Dedicação Integral à Docência e à Pesquisa (RDIDP). Coordena o Núcleo de Antropologia do Direito da Universidade de São Paulo (NADIR); é membro da Cátedra UNESCO de Educação para a Paz, Direitos Humanos, Democracia e Tolerância no Instituto de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo (IEA-USP). Integra o Projeto Interunidades em Violência, Democracia e Direitos do Núcleo de Estudos da Violência da USP (NEV), com o subprojeto "Sujeitos, Discursos e Instituições". Trabalha na área de Antropologia do Direito, principalmente com os temas: tribunais do júri, direitos humanos, sistemas de justiça e profissionais do direito. (Texto informado pelo autor)