Heloisa Buarque de Almeida

Marcadores sociais da diferença
Gênero
Cultura e Política

Possui graduação em Ciências Sociais pela Universidade de São Paulo (1988), mestrado em Antropologia pela Universidade de São Paulo (1995) e doutorado em Ciências Sociais pela Universidade Estadual de Campinas (2001). Atualmente é professora doutora da Universidade de São Paulo, vice-coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social e membro da Diretoria da Associação Brasileira de Antropologia na gestão 2013-2014. Tem experiência na área de Antropologia, com ênfase em Antropologia Urbana e Marcadores Sociais da Diferença, atuando principalmente nos seguintes temas: gênero, mídia, consumo, família e corpo. (Texto informado pelo autor)