Márcio Ferreira da Silva

Franz Boas
Estudos de Parentesco
Etnologia Sul Americana

Possui graduação em Letras pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1977), mestrado em Linguística pela Universidade Estadual de Campinas (1981), doutorado em Antropologia Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1993) e livre docência pela Universidade de São Paulo (2012). Foi professor da Universidade Estadual de Campinas, no Instituto de Estudos da Linguagem (1981-1989) e no Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (1990 - 1997). Docente da Universidade de São Paulo desde 1998, atualmente é professor associado do Departamento de Antropologia da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas e professor colaborador do Departamento de Antropologia da Universidade Autônoma de Barcelona desde 2006. Tem atuação nas áreas de Estudos de Parentesco, Etnologia Sul Americana e Métodos Computacionais. (Texto informado pelo autor)