Álvaro de Vita

Teoria política normativa
Justiça e Democracia
Justiça Internacional

Possui graduação em Ciências Sociais pela Universidade de São Paulo (1981), mestrado em Ciência Política pela Universidade de São Paulo (1992), doutorado em Ciência Política pela Universidade de São Paulo (1998), pós-doutorado na Columbia University (2001-2002) e livre-docência na Universidade de São Paulo (2006). Atualmente é professor titular de Ciência Política da Universidade de São Paulo. Tem experiência na área de Ciência Política, com ênfase em Teoria Política Contemporânea, e, em especial, em teoria política normativa, atuando principalmente nos seguintes temas: justiça social, tolerância, teoria democrática e justiça internacional. (Texto informado pelo autor)