André Vitor Singer

Ciência Política
Teoria política moderna
Comportamento eleitoral no Brasil

Possui graduação em Ciências Sociais (1980) e em Jornalismo pela Universidade de São Paulo (1986). É mestre (1993), doutor (1998) e livre-docente (2011) em Ciência Política pela Universidade de São Paulo. Foi secretário de Redação da Folha de S. Paulo (1987-88), Porta-voz da Presidência da República (2003-2007) e secretário de Imprensa da Presidência da República (2005-2007). Atualmente é professor associado do Departamento de Ciência Política da Universidade de São Paulo, coordenador do Centro de Estudos dos Direitos da Cidadania (Cenedic) e colunista da Folha de S. Paulo. Tem experiência em Comportamento Eleitoral, Teoria Política Moderna e Classes Sociais na Política Brasileira Contemporânea, atuando nas áreas de comportamento político, problemas da democracia e análise de classe da situação brasileira presente. (Texto informado pelo autor)