Graduação Pós-Graduação Pesquisa Extensão Biblioteca Intercâmbios Comunicação A FFLCH  
Skip to Content

Boletim Acontece na FFLCH-USP nº 235

 

"O golpe de 64 e a Literatura Brasileira": FFLCH discute os 50 anos do golpe de 1964

 

Já está disponível a programação do próximo ciclo de debates do evento FFLCH discute os 50 anos do golpe de 1964, desta vez dedicado a apreciar como a violência do golpe de 1964 ultrapassou os marcos político-institucionais e repercutiu mais amplamente também na vida cultural e artística do país, especialmente na literatura.
 
Sob a coordenação dos Profs. Drs. Augusto Massi, Luiz Roncari e Priscila Figueiredo, os debates ocorrerão de 17 a 19 de setembro, promovidos pela Área de Literatura Brasileira do Departamento de Letras Clássicas e Vernáculas. 
 
O evento é gratuito e aberto aos interessados, sem necessidade de inscrição. 
 
Informações sobre a sala em que ocorrerão os debates serão divulgadas oportunamente.
 
É possível assistir aos debates anteriores do evento em http://fflch.usp.br/50anos_golpe_64
 
 
 
 

 

Seminário Internacional "Políticas Públicas- Mulheres imigrantes: das senhoras da limpeza às senhoras do desenvolvimento"

 

O NUPPs - Núcleo de Pesquisa de Políticas Públicas da Universidade de São Paulo, convida para o Seminário Internacional Políticas Públicas- Mulheres imigrantes: das senhoras da limpeza às senhoras do desenvolvimento, que será realizado no dia 06 de agosto, das 09h30 às 16h, na sala 8 do prédio de Filosofia e Ciências Sociais.
 
Informações: Vera Cecília da Silva, nupps@usp.br - (11) 3091.3272
 
Evento aberto ao público, mediante inscrição.
 
QUA | 06.08 | Programação
 
Prédio de Filosofia e das Ciências Sociais (sala 08). Av. Prof. Luciano Gualberto, 315, Cidade Universitária, São Paulo
 
 
 

 

III Congresso Internacional de Linguística Histórica

 

Confira a primeira chamada para o III Congresso Internacional de Linguística Histórica, que terá lugar em Santiago de Compostela, de 27 a 30 de julho de 2015. Trata-se de congresso promovido em parceria com o Departamento de Letras Clássicas e Vernáculas, da FFLCH/USP.
 

 

 

 

Pesquisa identifica padrões de entonação do português brasileiro

 

Leia em http://agencia.fapesp.br/19325 reportagem de Diego Freire para a Agência FAPESP, sobre a pesquisa  “Fraseamento entoacional em português brasileiro”, conduzida com o apoio da FAPESP pela docente do Departamento de Letras Clássicas e Vernáculas, Profa. Dra. Flaviane Romani Fernandes Svartman.
 
Fonte: Agência FAPESP
 
 

 

Pinceladas sobre a Pintura Alheia

 

O Prof. Dr. Francisco Maciel Silveira, docente da Área de Literatura Portuguesa do Departamento de Letras Clássicas e Vernáculas, convida a acessar, pelo Google Chrome, o Pinceladas sobre a Pintura Alheia Sextas Iluminuras: Marc Chagall.

Pinceladas sobre a Pintura Alheia é um site dedicado à divulgação de pintura e pintores, além da reflexão sobre a criação artística.
 
 
 

 


 

* A programação de eventos, defesas de mestrado e doutorado da FFLCH está disponível em http://fflch.usp.br/calendar/2014