Alberto Ribeiro Gonçalves de Barros

Epistemologia da Política e do Direito
Ética e Filosofia Política

Bacharel em Administração pela Faculdade de Administração de São Paulo (1984) e em Filosofia pela Universidade de São Paulo (1988). Mestre, Doutor e Livre-Docente em Filosofia pela Universidade de São Paulo (1992/1999/2013). Desenvolveu pesquisa de pós-doutorado no Royal Holloway College - University of London (2009) e no Institute of Historical Research - School of Advanced Study- University of London (2013). Atualmente é Professor Associado do Departamento de Filosofia da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo e desenvolve estudos na área de Filosofia Política, com ênfase nos seguintes temas: soberania, poder, direito, liberdade e republicanismo.