Brasilio João Sallum Junior

Estrutura e Transformação do Estado
Conjuntura Politica
Organização da pesquisa social

Professor Titular de Sociologia da Universidade de São Paulo e Pesquisador I-A do CNPq.. Graduado em Ciências Sociais (1970) , doutor em Sociologia (1979) e Livre-Docente (1995) pela Universidade de São Paulo. Representa os professores titulares junto à Congregação da FFLCH; Ocupou vários cargos de direção e assessoria na Universidade de São Paulo. Participa dos conselhos editoriais de Lua Nova - Revista de Cultura e Política, Tempo Social - Revista de Sociologia da USP, Sociologia & Política e Sociologia & Antropologia. É assessor do CNPq, da CAPES e da FAPESP. Coordena o Consórcio de Informações Sociais (CIS), projeto da USP/Anpocs, e desenvolve a pesquisa "Crise Política e Impeachment". Seus trabalhos se concentram nas áreas de Teoria Sociológica, Estratificação Social e Sociologia Política.