Amâncio Jorge Silva Nunes de Oliveira

Ciência Política
Negociações Internacionais
Política Externa Brasileira
Empresariado e política comercial no Brasil
Integração Regional

Professor Titular da USP e Vice Diretor do Instituto de Relações Internacionais. Possui doutorado em Ciência Política pela Universidade de São Paulo (2003) e Livre-Docência pelo Instituto de Relações Internacionais da USP. É pesquisador CNPq-nível 2, coordenador científico do Centro de Estudos das Negociações Internacionais (CAENI). Foi secretário executivo da Associação Brasileira de Ciência Política (2009 a 2012) e presidente da Comissão de Pós-Graduação e Pesquisa do IRI-USP (2009 a 2013) Tem experiência na área de Ciência Política, com ênfase em Relações Internacionais, atuando principalmente nos seguintes temas: negociações internacionais, política externa e empresariado.