Boletim Acontece na FFLCH-USP nº 246

Seminário: "Comunidade e Nacionalismo: o caso dos clubes de colônia", com Hilário Franco Júnior

O Ludens (Núcleo Interdisciplinar de Pesquisas sobre Futebol e Modalidades Lúdicas) convida para o seminário Comunidade e Nacionalismo: o caso dos clubes de colônia, com o Prof. Dr. Hilário Franco Júnior - Departamento de História / FFLCH / USP (Palestrante) e comentários do Prof. Dr. José Carlos Marques (UNESP / Bauru).

O seminário acontece nesta segunda-feira, 15 de dezembro, às 18h30, na sala de vídeo do Departamento de História (Av. Prof. Lineu Prestes, 338, Cidade Universitária, São Paulo).

Evento gratuito e aberto aos interessados.

Confira também a Exposição de Fotografias "Vista sua Camisa com Orgulho".

Com curadoria e coordenação do Prof. Dr. Flavio de Campos (Ludens / Departamento de História / FFLCH / USP), a exposição está em cartaz:

de 09 de dezembro de 2014 a 7 de janeiro de 2015, no Edifício Matarazzo, Viaduto do Chá nº 15
e de 07 de janeiro a 31 de janeiro de 2015, na Biblioteca Mário de Andrade - Rua da Consolação, nº 94

Informações detalhadas em: http://comunicacao.fflch.usp.br/node/4461

Lançamento: "Sociologia no espelho"

O Centro Universitário Maria Antonia, o Programa de Pós-Graduação em Sociologia da FFLCH/USP e a Editora 34 convidam para o lançamento do livro Sociologia no espelho, de Luiz Carlos Jackson e Alejandro Blanco, a realizar-se nesta segunda-feira, 15 de dezembro, a partir das 19h, no Centro Universitário Maria Antonia (Rua Maria Antonia, 294, Vila Buarque, São Paulo).

Haverá debate com o Prof. Dr. Sérgio Miceli.

História Oral: a costura de conhecimentos

O NEHO-USP convida para o evento comemorativo de seus 23 anos, que será realizado na quinta-feira, 18 de dezembro, das 9 às 19h, no Anfiteatro de História (Av. Prof. Lineu Prestes, 338, Cidade Universitária, São Paulo).

Ouvintes podem se inscrever por e-mail: neho.ho@gmail.com

Confira a programação

III Congresso Internacional "Construyendo identidades y analizando desigualdades"

Centro de Estudios Demográficos (CED)