Boletim Acontece na FFLCH-USP n. 247

Palestra: "Poder Aéreo e Geopolítica: os casos da Rússia, EUA e Brasil em perspectiva comparada", com Eduardo Lobo

O Laboratório de Estudos da Ásia (LEA) do Departamento de História da FFLCH/USP convida para a palestra: Poder Aéreo e Geopolítica: os casos da Rússia, EUA e Brasil em perspectiva comparada, que será proferida por Eduardo Lobo (professor da Academia da Força Aérea Brasileira), no dia 30 de janeiro, sexta-feira, às 18h30, no Anfiteatro do Departamento de História (Av. Prof. Lineu Prestes, 338, Cidade Universitária, São Paulo).

Aberta ao público, sem necessidade de inscrição prévia.

Simpósio: Democracia Universitária, Ética e Corpo: não à opressão, nenhuma vida vale menos!

O Diversitas - Núcleo de Estudos das Diversidades, Intolerâncias e Conflitos - convida para o Simpósio Democracia Universitária, Ética e Corpo: não à opressão, nenhuma vida vale menos!, que será realizado em 24 de fevereiro, a partir das 9h, no Teatro da Faculdade de Medicina da USP (Av. Dr. Arnaldo, 455, São Paulo).

Mais informações: http://diversitas.fflch.usp.br/

Lançamento: Revista de História n. 171

A Equipe da Revista de História anuncia o lançamento do número 171 da publicação.

Este volume abriga grandes contribuições às temáticas indígenas, aos debates sobre a escravidão dos séculos XVIII e XIX, às questões que dizem respeito à memória e às relações estabelecidas entre o mundo político, judicial e religioso, além de abordar conflitos coloniais na costa africana colonial.

A edição 171 pode ser encontrada no site da Revista de História e também no Portal de Periódicos da USP. Em breve estará também indexada ao SciELO.

Pinceladas sobre a Pintura Alheia

O Prof. Dr. Francisco Maciel Silveira, docente da Área de Literatura Portuguesa do Departamento de Letras Clássicas e Vernáculas, convida a acessar, pelo Google Chrome, as mais recentes publicações de seu Pinceladas sobre a Pintura Alheia:

Sétimas Iluminuras: Charlie Hebdo  e Lempicka

Pinceladas sobre a Pintura Alheia é um site dedicado à divulgação de pintura e pintores, além da reflexão sobre a criação artística.

* A programação de eventos, defesas de mestrado e doutorado da FFLCH está disponível em http://fflch.usp.br/calendar/2015