Boletim Acontece na FFLCH-USP n. 269

Lançamentos: "A embalagem do sistema" e "Metrópole e cultura", de Maria Arminda do Nascimento Arruda

IX CINDAC – Congresso Internacional da Associação de Cervantistas

Entre os dias 29 de junho e 03 de julho será realizado (na Casa de Cultura Japonesa) o IX CINDAC – Congresso Internacional da Associação de Cervantistas.

Esta é a primeira edição do evento em solo americano, e acontece no ano em que se comemora o 4º centenário da publicação da segunda parte do Quixote

Consulta ao programa e demais informações, inclusive ficha de inscrição como ouvinte em: http://ixcindac.wix.com/ixcongresoac

Aqueles que desejam fazer sua inscrição na qualidade de ouvinte/assistente, deverão acessar a página do congresso, preencher o formulário de inscrição e efetivar o pagamento via Banco do Brasil, na seguinte conta bancária: Agência: 8441-7; Conta corrente: 1615-2; CPF: 01171778-10. Os valores são os seguintes:
- Assistentes: R$30,00 / - Assistentes/estudantes de graduação: R$20,00.

Ao realizar o pagamento, favor enviar uma mensagem para ixcindac@gmail.com, anexando o formulário preenchido assim como o comprovante de depósito. Não serão aceitos comprovantes de depósito realizados em caixas eletrônicos por meio de envelope.

As vagas para ouvintes/assistentes são limitadas.

Brasil: Política e Relações Internacionais

O Programa de Pós-Graduação em Integração da América Latina (PROLAM/USP), o Programa de Pós-Graduação em História Econômica (FFLCH - USP) e o Programa de Pós-Graduação em Ciência Política (FFLCH - USP) realizam no dia 30 de junho, terça-feira, no Auditório István Jancsó, o evento Brasil: Política e Relações Internacionais.

Coordenação Geral: Osvaldo Coggiola e Luiz Bernardo Pericás (Departamento de História – FFLCH – USP)

Presidência de Honra: Luiz Alberto Moniz Bandeira (Professor Titular UnB, Cônsul Honorário do Brasil em Heidelberg, Alemanha)
Apoio: Instituto de Estudos Brasileiros (IEB-USP) - GACInt (Grupo de Análise da Conjuntura Internacional da USP)

O evento é gratuito e aberto aos interessados, sem necessidade de inscrição.

Auditório István Jancsó (Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin - Rua da Biblioteca, s/n, Cidade Universitária, São Paulo)

O Departamento de Letras Clássicas e Vernáculas convida para o V Colóquio Internacional Visões da Antiguidade Clássica: Augustan Poetry - New Trends and Revaluations, que será realizado de 8 a 10 de julho, das 09 às 18h, na Casa Guilherme de Almeida.

Informações e inscrições no site http://paulomar.wix.com/augustanpoetrybrazil

Palestra: Alguns bons exemplos de tradução literária e o que podemos aprender com eles

Citrat e Tradusp/DLM convidam para a palestra "Alguns bons exemplos de tradução literária e o que podemos aprender com eles", que será proferida pela professora Isa Mara Lando, no dia 24 de julho, das 14h30 às 16h, no Prédio de Letras (Sala 266).

Isa Mara Lando é tradutora, professora de traduçao e autora do dicionário VocabuLando – Vocabulário Prático Inglês-Português.

Serão emitidos certificados aos participantes.

SEX | 24.07.2015 | das 14h30 às 16h | convite

Prédio de Letras (Sala 266). Av. Prof. Luciano Gualberto, 403, Cidade Universitária, São Paulo

Simpósio Internacional 70 Anos do Fim da Segunda Guerra Mundial

Já está disponível a programação do Simpósio Internacional 70 Anos do Fim da Segunda Guerra Mundial, evento que será realizado pelo Departamento de História da FFLCH /USP, de 10 a 12 de novembro de 2015.

As inscrições, gratuitas, serão disponibilizadas em breve no site www.segundaguerra.usp.br

Serão emitidos certificados de frequência.

Cadernos de Língua e Literatura Hebraica

A Comissão Editorial dos Cadernos de Língua e Literatura Hebraica convida todos os pesquisadores a enviarem seus artigos para os Cadernos de Língua e Literatura Hebraica n. XIII.

Serão aceitos artigos nas áreas de Língua Hebraica, Estudos Bíblicos, Literatura Hebraica e Judaica e Cultura Judaica.

Os artigos devem ser enviados até o próximo dia 30 de agosto, para o e-mail cejudaic@usp.br, e serão submetidos à avaliação da comissão editorial.

Confira aqui as normas de publicação.

A programação de eventos, defesas de mestrado e doutorado da FFLCH pode ser vista em http://fflch.usp.br/calendar/2015

Acesse o Portal de Vídeos da FFLCH em nossa página http://comunicacao.fflch.usp.br/portaldevideos