Graduação Pós-Graduação Pesquisa Extensão Biblioteca Intercâmbios Comunicação A FFLCH  
Skip to Content

52ª Volta da USP

Autor: 
Lucas Rigo

No dia 17 de outubro de 2015, sábado, ocorreu a 52ª Volta da USP. Este ano, a prova foi realizada no período noturno, com início às 20h, uma diferença significativa segundo muitos dos participantes.

Com a saída marcada em frente ao velódromo e chegada na pista de atletismo, os corredores tiveram como percurso: corrida de 10 km (10K) e 5 km (5K) em piso asfáltico, com aclives, declives e terreno plano, com percurso de retas e curvas de graus variados; caminhada orientada em um percurso de 5 km (5K), o mesmo percurso da corrida de 5km.

De modo geral, o intuito era que os corredores mais assíduos pudessem se superar, e os corredores ditos “amadores” se sentissem confiantes para a caminhada.

Funcionários da FFLCH, desde corredores assíduos a corredores amadores acompanhados da família, participaram do evento e relatam que a experiência foi muito gratificante. O mais interessante é notar o quanto o esporte consegue unir as pessoas e proporcionar momentos de prazer e desconcentração.
Parabenizamos aos funcionários que participaram. Que nos próximos anos outros mais se sintam desafiados a correr.

Bem Hur, presidente do FAC (Filosofia Atlético Clube), nos disse que o Grêmio, apoiou a participação dos funcionários na 52ª Volta da USP, realizando o pagamento da inscrição dos 20 primeiros participantes que apresentaram cópia do pagamento e atestado de participação na corrida.

Sandra
Sandra
Robson (Linguística) e família, esposa Cristina, filhos, Kauany e Jonathan
Robson (Linguística) e família, esposa Cristina, filhos, Kauany e Jonathan
Sandra (Citrat) e Gabriel (Compras)
Sandra (Citrat) e Gabriel (Compras)
Valdemiro (Letras Modernas)
Valdemiro (Letras Modernas)

* Confira aqui o depoimento de Valdemiro Jr. sobre a sua experiência com corrida e a 52ª Volta da USP.