IX MiniEnapol – 2016

Inscrição · Comissão Organizadora · Comitê Científico · Local do Evento
Minicurso · Programação · Caderno de Resumos · Contato

Apresentação

O Centro de Documentação e Historiografia Linguística (CEDOCH – DL – USP) tem o prazer de convidá-los todos para o VIII MiniEnapol de Historiografia Linguística, que ocorrerá nos dias 17, 18 e 19 de outubro de 2016.

Este evento teve sua primeira edição em 1999, e as seguintes em 2000, 2002, 2004, 2010, 2011, 2013, e 2015. Convidamos os pesquisadores a submeterem trabalhos produzidos em Historiografia Linguística sob qualquer uma das propostas teórico-metodológicas da área.

Datas importantes

Prazo para inscrições de comunicação oral: Prorrogado até 10 de julho. Não há prazo para a inscrição de ouvintes.

Divulgação de carta de aceite: 12 de agosto.

Pagamento de inscrição com apresentação de trabalho (R$ 30,00): até 22 de agosto.

Datas do MiniEnapol de Historiografia Linguística: 17, 18 e 19 de outubro (início às 14h).

Datas do minicurso com Alessandro J. Beccari: 17, 18 e 19 de outubro (das 9h às 12h).

Inscrição

A inscrição de comunicação oral deve ser feita no formulário abaixo. Exige-se um resumo que cumpra os requisitos seguintes:

• Tamanho: ter entre 200 e 300 palavras;
  • Citação: de acordo com as normas da ABNT. As referências completas não precisam constar no resumo;
  • Conteúdo: base teórica, objetivos, metodologia utilizada, e resultados obtidos (se houver);
  • Pertinência: o trabalho deve ter relação estrita com o campo da Historiografia Linguística;

Pede-se também que o resumo não identifique o seu autor, a fim de garantir o seu anonimato durante a avaliação e, assim, a justeza do processo avaliativo. Os resumos serão avaliados pelo Comitê Científico elencado abaixo.

Formulário de Inscrição para o MiniEnapol

Comitê Científico

• Cristina Altman (USP)
  • José Borges Neto (UFPR)
  • Maria Filomena Gonçalvez (Universidade de Évora – Portugal)
  • Maria Carlota Rosa (UFRJ)
  • Neusa Maria Oliveira Barbosa Bastos (Mackenzie)
  • Olga Coelho (USP)
  • Ricardo Cavaliere (UFF)

Minicurso

Tradição gramatical antiga e medieval:
classes de palavras, teorias e metalinguagem

O professor Alessandro J. Beccari, da UNESP de Assis, ministrará um minicurso nas manhãs dos dias do evento, tendo como tema a "Tradição gramatical antiga e medieval: classes de palavras, teorias e metalinguagem".

Para mais informações sobre o curso, veja o Resumo e Cronograma do Minicurso de 2016.

Formulário de Inscrição para o Minicurso

Comissão Organizadora

Pesquisadores do CEDOCH:

• Edgard Bikelis (Coordenador)
  • Ênio Sugiyama Júnior (Vice-coordenador)
  • Bruna Polachini
  • Carolina Tomasi
  • José Bento Cardoso Vidal Neto
  • Olivia Yumi Nakaema
  • Rodrygo Yoshiyuki Tanaka
  • Stela Maris Danna
  • Wellington Santos

Local do Evento

O evento se dará no prédio de Letras da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, da Universidade de São Paulo, em sala a ser divulgada.