Debate: O Desafio da Corrupção na Política e a Exigência de Alternativas

Data do Evento:
qui, 09/03/2017 - 14:00 - 17:30
O Instituto de Estudos Avançados - IEA/USP promove nesta quarta-feira, 9 de março de 2017, às 14h, o debate "O Desafio da Corrupção na Política e a Exigência de Alternativas".

QUI | 09.03.2017 | das 14 às 17h30

Sala de Eventos do IEA. Rua da Praça do Relógio, 109, 5º andar, bloco K, Cidade Universitária, Butantã, São Paulo

COORDENAÇÃO
Álvaro de Vasconcelos (IRI-USP)
Renato Janine Ribeiro (IEA e FFLCH-USP)

EXPOSITORES
Ana Elisa Bechara (FD-USP)
Esther Solano (UNIFESP)
Helcimara de Souza Telles (UFMG)
Marco Antonio Carvalho Teixeira (FGV)

Evento gratuito e aberto ao público, com inscrição prévia.

A difusão do poder do Estado, especialmente para as grandes corporações não estatais, foi acompanhada por uma enorme concentração de capital em todo o mundo. Além disso, o alto custo das campanhas eleitorais tem resultado em corrupção na política, já que os candidatos ficam dependentes do financiamento de uma minoria que detém uma parcela maior do capital e, consequentemente, exerce enorme influência no processo político.

Transmissão pela web www.iea.usp.br/aovivo ou www.iptv.usp.br

Informações: Claudia Regina, (11) 3091-1686, clauregi@usp.br