Graduação Pós-Graduação Pesquisa Extensão Biblioteca Intercâmbios Comunicação A FFLCH  
Skip to Content

Scientiae Studia é uma das selecionadas da Plana Festival Internacional de Publicações de São Paulo

Data do Evento: 
sex, 17/03/2017 - 11:00 - dom, 19/03/2017 - 20:00

Com mais de uma década de estrada e quase 60 números lançados, a publicação latino-americana de filosofia e história da ciência e tecnologia, Scientiae Studia, tornou-se uma das mais importantes revistas acadêmicas de ciências humanas do Brasil. Com conteúdo impecavelmente editado, de imensurável valor para as atividades de ensino e pesquisa, poucas revistas que nascem dentro da Universidade de São Paulo conseguiram sobreviver por tantos anos mantendo o compromisso com a periodicidade e qualidade de seus lançamentos. Entre diversos artigos, resenhas e documentos científicos publicados encontram-se a constante reflexão sobre as relações entre ciência, tecnologia, sociedade, cultura e meio-ambiente, com especial atenção ao estudo do impacto ambiental, social e ético da ciência e dos novos procedimentos tecnológicos, tais como os encontráveis na biotecnologia (transgenia, clonagem, células-tronco) ou na nanotecnologia. Temas bastante oportunos para pensar o mundo contemporâneo.

Mas não é apenas o conteúdo de suas publicações que ganhará destaque na Bienal de São Paulo. Para valorizar suas belas capas, Scientiae Studia preparou especialmente para a Plana o lançamento de uma série de pôsteres e cartazes numerados que dialogam com o tema da Plana de 2017, o fim do mundo. Em cores, formatos e técnicas distintas, filósofos-artistas separaram o nome de alguns pensadores que salvariam do apocalipse, além das sementes que preservariam do fim dos tempos. 

Em sua quinta edição, a Plana espera que o mote do fim do mundo fomente projetos não só no âmbito da cultura gráfica, mas também sirvam para inspirar idéias políticas e sociais por meio de debates, oficinas e palestras que ocuparão todo o térreo e mezanino do icônico Pavilhão Ciccillo Matarazzo. Este ano a Plana prevê 150 expositores de diversos países e uma programação intensa. Agende-se e confira abaixo as atividades.
Plana Festival Internacional de Publicações de São Paulo 17-19 de março de 2017 – Pavilhão Ciccillo Matarazzo – Bienal – São Paulo

Programação completa aqui
Evento gratuito. Confirme presença e compartilhe aqui
Saiba mais sobre a Scientiae Studia aqui

A revista Scientiae Studia, selecionada para o festival internacional de publicações de SP é apoiada pelo Departamento de Filosofia da FFLCH/USP.



SEX a DOM | 17.03 a 19.03 | Convite
 
Bienal São Paulo (Pavilhão Ciccillo Matarazzo). Av. Pedro Álvares Cabral, s/n - Parque Ibirapuera, São Paulo.