Jornada de Língua Alemã 2017

Data do Evento:
sex, 31/03/2017 - 10:00 - qua, 05/04/2017 - 21:00
A Jornada de Língua Alemã, realizada pela Área de Língua e Literatura Alemã do Departamento de Letras Modernas, propõe-se a discutir acerca da presença da língua e cultura alemãs no Brasil, tanto desde uma perspectiva histórica quanto desde uma perspectiva atual. O evento acontecerá no prédio de Letras da FFLCH/USP entre os dias 31.03 e 05.04.2017.

Estão previstos vários eixos de discussão:
– Variedades do alemão no Brasil em contato com o português;
– A presença do alemão como língua estrangeira no Brasil na atualidade: perspectivas de aquisição, aprendizagem e ensino de alemão;
– Questões de linguística germanística em geral;
– Questões de estudos tradutológicos do alemão;

Além de comunicações coordenadas e individuais dos alunos do Programa de Pós-graduação em Língua e Literatura Alemã, está prevista a participação dos seguintes convidados:
Profa. Dra. Anna Ladilova (Universidade de Giessen, Alemanha)
Prof. Dr. Cléo Altenhofen (UFRGS, Porto Alegre)
Profa. Dra. Christiane Horst (UFFS-Chapecó)
Prof. Dr. Ebal Bolácio (UERJ)
Profa. Dra. Gabriela Marques Schäfer (UERJ)
Prof. Dr. Göz Kaufmann (Universidade de Friburgo, Alemanha),
Prof. Dr. Marcelo Krug (UFFS-Chapecó)

SEX a QUA | 31.03 a 05.04.2017 | Programação

Prédio de Letras (sala 266). Av. Prof. Luciano Gualberto, 403, Cidade Universitária, São Paulo