Chamada de trabalhos: Revista Humanidades em Diálogo

Data do Evento:
seg, 08/05/2017 - 08:00 - ter, 16/05/2017 - 18:00
A revista Humanidades em Diálogo, organizada por alunos dos cursos de Filosofia, História, Sociologia e Sociologia Jurídica, prorrogou o prazo para submissão de trabalhos para seu próximo volume.

Mais informações:

Página da Revista junto à USP: http://www.revistas.usp.br/humanidades/issue/archive

Edital 2017 - Volume IX

Edital e normas de publicação para a próxima edição da Revista Humanidades em Diálogo

(Volume IX)

Somente serão avaliados os trabalhos que cumprirem todas as normas abaixo estabelecidas.

Dos tipos de material

1.1. Poderão ser enviados, desde que se relacionem a temas de humanidades, artigos, ensaios, resenhas, críticas e produções literárias, ensaios fotográficos e ilustrações, estes dois últimos apenas em preto e branco.

1.2. Os artigos poderão ser agrupados em dossiês, com tema definido de acordo com o teor dos trabalhos recebidos, ou apresentados de forma livre. Sugere-se prioridade a abordagens inter e transdisciplinares.

Da entrega do material

2.1. O prazo final para envio dos materiais agora é o dia 16 de maio de 2017.

2.2. Os artigos e outros materiais devem ser entregues em formato digital do MS Word por e-mail para humanidadesemdialogo@gmail.com, com assunto “Submissão – Volume IX”.

2.3. Não pode(m) constar nos materiais, exceto na Ficha de Inscrição, o(s) nome(s) do(s) participante(s) ou qualquer referência que o(s) possa identificar. Serão aceitos trabalhos de até 04 autores.

2.4. Deve ser entregue em formato PDF a Ficha de Inscrição com o Termo de Concordância, preenchidos à mão pelo participante ou por cada participante, no caso de trabalho em grupo. (ver Anexo abaixo).

2.5. No caso de artigos, deve ser entregue um resumo máximo de 10 (dez) linhas e de 3 a 5 palavras-chave.

2.6. Todos os trabalhos devem acompanhar a referência completa das obras mencionadas, com especial destaque para resenhas e críticas literárias.

2.7. No caso de ensaios fotográficos e ilustrações, é necessário apresentação de título e texto resumido que apresente a obra, não superior a uma página.

2.8. Serão considerados entregues no prazo os materiais enviados por e-mail até a data final. Em caso de prorrogação desta, haverá aviso prévio.

Das normas de formatação

3.1. Todos os materiais devem ser entregues em formato papel A4, letra Times New Roman, tamanho 12, com espaçamento de 1,5 entre as linhas, sendo o texto disposto em uma coluna.

3.2. As margens devem ser: superior – 4cm, inferior – 3,7cm, esquerda – 3cm, direita – 2cm.

3.3. As referências bibliográficas deverão estar em ordem alfabética, dentro das normas da ABNT (NBR 6023 de agosto de 2001). Para citações bibliográficas usar o sistema autor-data (NBR 10520). Citação direta ou textual: “a ideia de progresso se incrustou profundamente nas estruturas de poder” (DIEHL, 1995, p.II). Citação indireta: “segundo Diehl (1995) a psique ocidental se apropriou da ideia de progresso.” Citações diretas longas em tamanho 11. Notas de rodapé em tamanho 10.

3.4. Em cada volume serão aceitos até: i) 02 ensaios/ contos (com número máximo de 05 páginas); ii) 02 críticas - resenha de livro, filme, peça, etc - (máximo de 5 páginas); iii) 02 poemas (com número máximo de 05 páginas). No caso de artigos, o número máximo de páginas é de 12 e o número de artigos a serem publicados será definido a cada volume.

Dos requisitos para candidatura

4.1. Serão analisados somente os trabalhos inéditos e que não estejam sendo avaliados por outros periódicos de publicação.

4.2. Podem candidatar-se alunos de graduação de instituições de ensino reconhecidas pelo MEC ou graduados há no máximo 01 ano, que não tenham ingressado na pós-graduação e que os trabalhos tenham sido desenvolvidos durante seu período regular de graduação. No caso de trabalhos em grupo, todos os membros devem preencher estas condições.

4.3. Fica vedada a publicação na Revista de textos de membros e ex-membros da mesma.

4.4. Fica vedada aos autores a publicação de mais de um texto na mesma edição, ainda que na condição de coautor.

4.5. Fica vedada a publicação de textos de mesma autoria em volumes seguidos, com exceção se for de coautoria.

4.6. Fica vedada a publicação de textos de autores que cometeram plágio em edições anteriores da Revista. Todo e qualquer trabalho que contiver plágio será automaticamente desclassificado e seu autor sujeito às devidas sanções legais.

Compete à Comissão Editorial:

5.1. Acompanhamento de todos os trabalhos relacionados à seleção de textos e imagens, edição, montagem e distribuição da Revista.

5.2. Definição das linhas gerais da submissão, publicação, seu funcionamento, bem como sua concepção editorial.

5.3. A decisão final acerca do conteúdo final de cada volume da publicação, levando em consideração os pareceres emitidos, mas não estando a eles obrigada.

6. Anexos

Devem ser acessados no BLOG da Humanidades em Diálogo: