Graduação Pós-Graduação Pesquisa Extensão Biblioteca Intercâmbios Comunicação A FFLCH  
Skip to Content

Seminário: Documentação e comunicação popular: a experiência do CPV e dos movimentos sociais atuais

Data do Evento: 
seg, 17/04/2017 - 18:30 - 20:30
Dando sequência às discussões de 2016, a Rede Interdisciplinar de Pesquisadores (FFLCH/USP), o Laboratório Misto Internacional (LMI/IRD) e o Centro de Estudos dos Direitos da Cidadania (Cenedic/USP) convidam para o seminário "Documentação e comunicação popular: a experiência do CPV e dos movimentos sociais atuais", a ser realizado nesta segunda-feira, 17 de abril, às 18h30, na sala 8 do prédio de Filosofia e Ciências Sociais.
 
O evento faz parte do ciclo de seminários “Tempos do Social e da Política”. Aberto aos interessados, sem necessidade de inscrição.
 
A proposta é discutir as temporalidades constitutivas das conformações políticas a partir do ponto de vista do pesquisador em campo: como apreender, no trabalho de investigação, interpretação e análise, as diversas referências históricas que se cruzam e justapõem nas experiências dos sujeitos, em suas falas e disputas políticas? Quais são os aspectos a atentar no trabalho sobre a construção das narrativas, a preservação e uso dos registros, a mobilização das memórias? 
 
SEG | 17.04.2017 | 18h30 | convite
 
Prédio de Filosofia e Ciências Sociais (sala 8). Av. Prof. Luciano Gualberto, 315, Cidade Universitária, São Paulo